quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pais e Pipas - Homenagem pelo Dia dos Pais

 
  Uma noite tive um sonho interessante: sonhei que próximo a mim um garoto empinava sua pipa sem muito sucesso quando outro aproximou-se e disse:
  _ Para que sua pipa voe alto você precisa dar mais linha!
  Então o primeiro garoto soltou seu carretel de repente, a linha solta abruptamente enrolou-se, a pipa desnorteou-se, bateu no fio de alta tensão e explodiu.
  Não sei por que mas, no sonho mesmo, pensei que a situação daria uma boa analogia com a relação entre pais e filhos: os filhos são as nossas pipas: se os prendermos demais, se dermos pouca “linha” nunca voarão alto, tornar-se-ão medíocres, sua visão será limitada, jamais divisarão as belezas além do horizonte.
  Porém se soltarmos a linha cedo demais ou muito rápido ela poderá enroscar-se e a “pipa” perderá o rumo ou cairá vertiginosamente.
  Havemos de soltar a linha com cautela e continuamente para que a “pipa” suba confiante até o potencial máximo de sua linha.
  E lembre-se: não importa o quão alto e distante ela consiga ir, sempre estará ligada a quem soltou cuidadosamente sua linha e, mesmo de longe, observa atentamente seus movimentos para saber que correntes de ar a influenciam, impulsionam ou desviam do seu rumo, pois a linha que nos liga a nossas “pipas” é a mais forte e a mais duradoura:  é a linha do AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário