quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na Festa da Vida...

(Obra de Alexandre Meldau, Artista Plástico de Balneário Camboriú, SC)

Fases, faces, fatos, fitas...
Cada um dá o seu jeito
para as fotos saírem bonitas...

A dor que não é escrita
não aparece na foto...
Olho-me no espelho
e meu batom retoco...

A lágrima que não chorei,
guardo dentro de mim...
Não borrou os meus olhos,
nem meu batom carmesim...

Me equilibro sobre os saltos,
os meus calos ninguém nota...
Cabe a mim a decisão
de calçar sapato, ou bota...

Depois de feita a escolha,
mesmo que me faça bolha,
a ignoro sorrindo e,
em meu vestido lindo,
aproveito toda a festa...

Depois da festa acabada,
volto pra casa cansada
e trato, com cuidado, do calo...
As lembranças da linda festa,
da valsa e da seresta,
serão sempre meu regalo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário